terça-feira, 10 de novembro de 2009

Fragmento do Cordel produzido pelos alunos da 6ª

Educação

Ingrid e Laiane - 6ª 04

Atenção meus amigos
Pra o que agora vou contar
Na educação feirense
Temos sempre que lembrar
Dos nossos professores
Que aqui vêm ensinar.

(...)

A Paz

Mailson, Ibrayn e Max – 6ª 06

Violência é comandada
Por gente até da prisão
Que organiza os crimes
E estipula toda ação
A polícia não faz nada
Tem alguma coisa errada.
(...)

A formiga iludida

Jéssica Arize e Matheus Barreto – 6ª 08

Eu vou lhe contar uma história
De uma formiga bonita
Que está iludida
Por uma cigarra maldita
Que só faz lhe enganar
Com suas histórias malditas.
(...)

Maria e seu gato

Aline Cardozo e Tainara Oliveira – 6ª 02

Maria estava em casa
Estava lavando prato
De repente se assustou
Com um grande acontecimento
Seu gato apareceu
Dando um susto naquele momento.
(...)

“Netinha”

Amanda, Érica, Jackeline e Maiane – 6ª 02

Eu tenho uma prima,
Ela é muito divertida,
O nome dela é Netinha.
E floresce minha vida,
Ela é meio doidinha,
Mas é descontraída.
(...)

Matemática: Divisibilidade

Jorge Antônio e Elisson Nadson 6ª 02

Nós vamos hoje aprender
Uma coisa genial
É divisibilidade
Que se faz muito legal
Basta apenas conhecer
Cada regra em geral.
(...)

Um comentário: